A suspensão junto com os pneus são as principais ligações do carro com o asfalto. Logo o nível de conforto e o comportamento dinâmico do veículo depende do bom estado da suspensão. O sistema de suspensão é formado principalmente por molas, amortecedores, bandejas, coxins e pivôs. O que na verdade a suspensão é parte do chassi do veículo.
A função da suspensão do carro é dar estabilidade e dirigibilidade além de proporcionar conforto ao passageiro, assim a suspensão é responsável por absorver as irregularidades do solo, uma ondulação por exemplo faz com que a roda mova para cima e para baixo sem alterar drasticamente a movimentação da carroceria, uma boa suspensão tem que ter a capacidade de manter o contato dos pneus com o solo e assegurar a boa estabilidade do veículo.
Existem tipos de suspensões mais elaboradas, outras mais versáteis e algumas mais econômicas variando de modelos, marcas e anos de fabricação dos veículos.
1
A suspensão deve ser avaliada a cada 10 mil km, nas revisões preventivas, para garantir a segurança dos usuários do veículo.
A suspensão de um carro em boas condições é determinante para gerar conforto aos passageiros e mais segurança na estabilidade do carro ao motorista.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.